quinta-feira, 26 de março de 2009

A Higiene Pessoal - Crianças

Higiene Pessoal

A importância da higiene como melhoria na qualidade de vida das crianças.

As mudanças dos hábitos de higiene durante todo o processo evolutivo da humanidade são um dos factores mais significativos para que o Homem de hoje tenha uma maior longevidade.

Com as mudanças de atitude, o Homem adquiriu aprendizagens relacionadas com os seus padrões nutritivos (alimentação) e a cuidar melhor da higiene de seu próprio corpo. Por isso, várias doenças causadas pela ingestão de alimentos contaminados e a falta de higiene pessoal diminuíram sensivelmente, levando-o melhorar a sua qualidade de vida. A influência que as condições de saneamento básico têm sobre a saúde da população é notória. Em relação às crianças, essas condições estão directamente ligadas aos índices de mortalidade e mobilidade infantil.

A higiene dos filhos é uma tarefa dos pais. Só aos 6 anos é que a crianças estão “maduras” para cuidar de sua própria higiene pessoal, Os pais não devem passar a responsabilidade antes que elas estejam preparadas. Para que a criança seja bem-educada em higienização e desenvolva bons hábitos é necessário que ela receba informações e exemplos.

Sem comentários:

Enviar um comentário